Cônsul Noriteru Fukushima leva boas lembranças do Hospital Santa Cruz

Agradeço sinceramente a atenção dedicada à minha pessoa por toda a equipe do Hospital Santa Cruz no período em que estive à frente do consulado geral do Japão em São Paulo, e profissionalmente, pelo apoio e retaguarda oferecidos nas ocasiões em que recebemos visitas protocolares. ”
As palavras foram proferidas pelo diplomata Noriteru Fukushima, cônsul geral do Japão em São Paulo no período de setembro de 2012 a maio de 2015, durante a cerimônia de despedida ocorrida no dia 29 de abril, uma feliz coincidência, uma vez que se comemorou nesta data os 76 anos de inauguração do Hospital Santa Cruz.
Noriteru Fukushima ressaltou e agradeceu pelo eficiente atendimento prestado pela equipe do Hospital Santa Cruz a alguns membros da comitiva do primeiro ministro Shinzo Abe, que sofreram acidente automobilístico em agosto do ano passado. Segundo relatou, muitos amigos e colegas, além de todos os acidentados que davam suporte ao ministro durante sua estada em São Paulo, elogiaram o atendimento e disseram que se sentiram seguros ao encontrar um hospital “com espírito japonês” num país longínquo como o Brasil.
Renato Ishikawa reiterou a firme disposição da atual diretoria de trilhar o caminho do crescimento e alicerçar as condições para que o Hospital Santa Cruz possa se tornar uma vitrine com o que há de melhor e mais moderno em equipamentos e tecnologia japonesa na área médica, segundo desejo externado pelo primeiro ministro.
O Hospital Santa Cruz foi representado, na cerimônia de despedida ao cônsul Noriteru Fukushima, pelo presidente Renato Ishikawa e pelo presidente do conselho deliberativo da Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz, Masato Ninomiya, e pela relações públicas, Yuli Fujimura.