“Inteligência artificial na saúde” foi tema de palestra em São Paulo. Diretor executivo do HJSC teve destaque como palestrantes.

O uso da inteligência artificial tem sido aplicado nos mais variados setores, entre os quais, o da saúde. Essa importante ferramenta, que tem sido aliada do setor, será tema de debate no evento ‘Conexões JHSP’, realizado pela Japan House São Paulo, em parceria com a NEC e a Rádio Eldorado, e que acontece no dia 24 de março, às 9h30.

A atividade foi transmitida online, com tradução simultânea para o japonês (leia mais abaixo sobre como participar) e reuniu especialistas de diversas instituições de saúde, que compartilharam suas experiências sobre a jornada digital, o impacto dessas tecnologias e qual a visão sobre a sua adoção na rotina hospitalar.

Marcelo Tsuji, Diretor Executivo do HJSC e um dos palestrantes do “Conexões JHSP”

Entre os palestrantes, esteve presente o Diretor Executivo do Hospital Japonês Santa Cruz, Marcelo Tsuji, formado em Economia pela USP, com pós-graduação em Economia pela Universidade de Cambridge e Mestrado e Doutorado em Filosofia e Lógica Matemática pela USP. Ao longo de sua carreira, atuou como economista-chefe da Ideias Consultoria, do Professor Antonio Delfim Netto e como pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP.

Tsuji ressaltou a importância da discussão do assunto, para o aprimoramento dos serviços de saúde e, consequentemente, proporcionar atendimento com maior qualidade aos pacientes. “A inteligência artificial é capaz de detectar situações que os olhos humanos não são capazes de ver e, na saúde, fornece informações mais precisas para um diagnóstico precoce, para que o profissional tome decisões mais rápidas e assertivas. O compartilhamento de conhecimentos na área será muito valoroso para aprimorarmos ainda mais esse conceito, que veio para ficar”, salienta.

O evento foi transmitido ao vivo e está disponível também no canal do youtube da JHSP. Acesse o link abaixo e confira: