rm1131gbk76https://146.190.110.216/https://167.172.89.125/mochibet 88hksbetmporedkitabet138hebitopmpoxousaklubkapten7676gamingmacauklubasiaklub

Outubro Rosa: Juntos no combate e conscientização sobre o câncer de mama

O outubro Rosa é uma campanha mundialmente realizada, que tem como objetivo, alertar e conscientizar a população sobre a importância do autoexame, da mamografia e da prevenção ao câncer de mama, que é o mais comum entre as mulheres.

Segundo o INCA, entre os anos de 2020 e 2022, cerca de 66.280 novos casos de câncer de mama foram diagnosticados no país. Especialistas recomendam que mulheres a partir dos 40 anos realizem a mamografia de rastreamento, pelo menos uma vez ao ano. Pacientes que possuem histórico da doença na família, devem seguir a orientação de seu médico.

É importante realizar ações de conscientização, que evidenciem a importância de realizar os exames preventivos, ter hábitos saudáveis como alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, que podem impactar de forma positiva, na prevenção primária do câncer de mama.

O Hospital Japonês Santa Cruz apoia o movimento outubro Rosa e ao longo do mês, trará dicas e insights sobre o assunto, a fim de esclarecer e conscientizar nossos colaboradores e a população sobre a importância do tema.

Confira abaixo, as informações e orientações da Dra. Cíntia de Gouveia Nunes, Oncologista do HJSC sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do outubro Rosa HJSC – Juntos no combate e conscientização sobre o câncer de mama.